Você sabia que o aparelho ortodôntico Invisalign possui a tecnologia mais avançada do mundo? Ele é o responsável por transformar mais de 9 milhões de sorrisos e pode ser capaz de transformar o seu também. Na matéria de hoje, viemos mostrar tudo o que você precisa saber sobre ele e porque é o preferido de muitos ortodontistas. Confira:
O que é Invisalign?
O sistema Invisalign é o aparelho ortodôntico transparente com tecnologia totalmente inovadora e eficaz no alinhamento efetivo dos dentes. As moldeiras odontológicas transparentes são feitas de placas acrílicas e são criadas por um computador com digitalização em 3D. Durante o tratamento é usado uma série de alinhadores, feitos sob medida movendo gradualmente os dentes para a posição ideal.
Como funciona o tratamento?
Usando o scanner iTero, o ortodontista credenciado Invisalign terá rapidamente um escaneamento 3D dos seus dentes e um mapa para o planejamento do seu tratamento, tudo feito exclusivamente para você. Logo após chegar o seu primeiro alinhador, o ortodontista garantirá que ele se encaixará adequadamente nos seus dentes, responderá suas dúvidas e lhe informará o que esperar do tratamento. Desde o primeiro momento é importante saber que as consultas periódicas são indispensáveis, assim como o uso e higiene correta do alinhador.
Qual a diferença dos outros aparelhos ortodônticos?
O Invisalign tem inúmeros benefícios em todos seus sistemas: First, teen e adulto.
Os resultados começam aparecer em poucas semanas, resultando em menos tempo de tratamento. Ele permite maior conforto que outros alinhadores e menos incômodo que outros tratamentos. Não interfere na sua rotina de trabalhos, treino ou até mesmo na hora das refeições, pois ele é removível, permitindo assim que você seja você.
Ele ainda possui os materiais mais modernos do mercado para maior conforto e resultado. Sua tecnologia exclusiva SmartTrack é o responsável pela facilidade em colocar e retirar o aparelho.
Casos tratáveis
O alinhador promete alinhar os dentes sem complicações, com conforto e discrição. Existem alguns casos mais complexos que ele também pode ajudar, olha só:
Sobremordida ou mordida profunda: sobreposição aumentada dos dentes superiores em relação com os inferiores.
Retrognatismo ou prognatismo: esse tipo de cenário podem trazer problemas se não tratados. Por exemplo: no retrognatismo, os dentes inferiores ficam muito atrás dos inferiores.
Mordida cruzada: desencontro entre os dentes da arcada superior e os da arcada inferior.
Diastema: quando os dentes são separados.
Mordida aberta: é um tipo de má oclusão em que os dentes superiores e inferiores não se tocam mesmo estando com a boca fechada. Pode ocorrer nos dentes da frente e nos de trás.
Dentes apinhados: sem espaço no arcado dentário, os dentes começam a se sobrepor.
Desalinhamento geral: insatisfação com os seus dentes.Algo simples, mas que pode ser melhorado.
Crianças com dente de leite/permanentes: conforme a criança cresce, o sorriso cresce junto. Na fase da dentição mista, ainda com os dentes de leite e permanentes, pode ser o momento perfeito para crianças entre 6 e 10 anos iniciarem um tratamento ortodôntico.
Quanto custa o tratamento com Invisalign?
O valor do tratamento ortodôntico vai depender das necessidades de casa uso, como a complexidade, o tipo de correção que será feito e a duração do tratamento. Somente um ortodontista credenciado poderá fazer essa avaliação.
E aí, se interessou pelo tratamento Invisalign? Aqui na Clínica Ero você encontra ortodontista especializada que poderá te ajudar nesse processo. Entre em contato e saiba mais!